sábado 22 de fevereiro de 2025
Foto: Reprodução
Home / DESTAQUE / Petrobras aumenta o preço médio do querosene de aviação em 3,2% em julho
segunda-feira 1 de julho de 2024 às 14:44h

Petrobras aumenta o preço médio do querosene de aviação em 3,2% em julho

DESTAQUE, NOTÍCIAS


A Petrobras elevou o preço médio de venda do querosene de aviação (QAV) a distribuidoras em 3,2%, ou 0,12 real por litro, a partir desta segunda-feira, informou a companhia.

Com isso, neste ano, há uma redução acumulada de 5,8%, ou 0,24 real por litro em relação ao preço de dezembro de 2023.

A Petrobras ajusta os preços mensalmente e vende o QAV produzido em suas refinarias ou importado apenas para as distribuidoras, que por sua vez transportam e comercializam os produtos para as empresas de transporte aéreo.

“Importante ressaltar que o mercado brasileiro é aberto à livre concorrência, e não existem restrições legais, regulatórias ou logísticas para que outras empresas atuem como produtores ou importadores de QAV”, afirmou a estatal.

A alta vem após o preço médio da companhia ter sido reduzido em 7,6% a partir de 1º de junho.

Veja também

Secretários de segurança aprovam padrão nacional para dados de crimes

Os membros do Conselho Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp) aprovaram, nesta sexta-feira (21), …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!