Termina em pouco mais de duas semanas, no dia 14 de fevereiro conforme lembrou o jornal A Tarde, o prazo para os empresários de meios de hospedagem localizados na Bahia participarem de pesquisa on-line do Ministério do Turismo para traçar o atual perfil do setor.
O objetivo é coletar informações sobre o desempenho da hotelaria baiana e dos destinos turísticos a fim de subsidiar o planejamento e ações estratégicas para a atividade duramente atingida pelos efeitos da pandemia.
Contando com apoio institucional da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur), a iniciativa pode ajudar os gestores a conhecer melhor as dificuldades enfrentadas pelos hoteleiros neste período crítico.
Os próprios empresários depoentes poderão servir-se do resultado do trabalho, nas suas escolhas, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do turismo regional e nacional.
Disponível no endereço bit.ly/3aaJdEv, a pesquisa será tão mais representativa da realidade enfrentada, quanto mais empreendedores dispuserem-se a responder as questões.
Quanto mais baianos participarem, aumentam as possibilidades do Estado poder ajudar no incentivo ao turismo, especialmente nas questões relacionadas à sustentabilidade, como também as relacionadas aos protocolos sanitários de segurança.
Servirão os resultados para indicar a aplicação de subsídios em novos investimentos públicos e privados em meio ao processo de recuperação e fortalecimento da economia baiana, simultâneo à vacinação e outros meios de proteger as pessoas do coronavírus.