segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Foto: Agência AL-BA
Home / NOTÍCIAS / Pesquisa sobre eleição 2022 ao governo da Bahia gera embate em sessão da AL-BA
quarta-feira 21 de julho de 2021 às 19:19h

Pesquisa sobre eleição 2022 ao governo da Bahia gera embate em sessão da AL-BA

NOTÍCIAS, POLÍTICA


A divulgação da pesquisa Real Time Big Data que aponta ACM Neto (DEM) na frente das intenções de voto para o governo da Bahia, segue gerando embates no meio político.

Em sessão da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) nesta quarta-feira (21), o levantamento foi alvo de embate entre representantes da oposição e do governo na Casa. De um lado, o deputado estadual e líder na bancada da oposição na AL-BA, Sandro Régis (DEM), que voltou a exaltar o desempenho de ACM Neto na pesquisa.

O ex-prefeito de Salvador lidera a corrida com 41%, contra 27% do senador Jaques Wagner, provável candidato do PT na disputa.

Do outro lado o líder do governo na AL-BA, Rosemberg Pinto (PT) rebateu as declarações. “Eu tive uma leitura diferente da que faz o deputado Alan Sanches e faz o deputado Sandro Régis. Venho acompanhando as pesquisa, e é o inverso. Há um crescimento do senador Jaques Wagner na expectativa de eleição daqui a 15 meses e uma queda do ex-prefeito ACM Neto”, analisou.

“Além do mais, o ex-prefeito, desde que deixou a prefeitura, está em campanha todos os dias, com uma estrutura montada, e aqui não faço nenhuma crítica, pelo contrário. Tem rodado o estado da Bahia, conversando com lideranças, conversando com a sociedade no sentido de se posicionar. E ainda assim o resultado é decrescente, de oito meses atrás. Então essa pesquisa é o retrato desse momento”, continuou o deputado.

Rosemberg disse ainda que “não quer comemorar pesquisa, mas sim resultado nas eleições”.

O ex-governador Paulo Souto (DEM) comemorou as pesquisas e Rui Costa (PT) virou governador ganhando no primeiro turno em 2014.

Veja também

A esperança de Antonio Brito ao lembrar da trajetória de Arthur Lira

Depois de se retirar da disputa com Hugo Motta (Republicanos-PB) na Câmara dos Deputados, o …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!