sexta-feira 24 de janeiro de 2025
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Pesquisa Ipec Rio de Janeiro: Castro tem 21% e Freixo aparece com 17%
segunda-feira 15 de agosto de 2022 às 19:35h

Pesquisa Ipec Rio de Janeiro: Castro tem 21% e Freixo aparece com 17%

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Pesquisa feita pelo Ipec (ex-Ibope) mostra que o atual governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), está à frente na disputa pelo governo fluminense. Castro tem 21% das intenções de voto e é seguido de perto por Marcelo Freixo (PSB), que tem 17%. Os dois estão tecnicamente empatados.

O levantamento encomendado pela TV Globo mostra que na sequência da disputa hoje aparecem Rodrigo Neves (PDT), com 5%, e o ex-governador Wilson Witzel (PMB), com 4%. Cyro Garcia (PSTU), Eduardo Serra (PCB) e Paulo Ganime (Novo) marcaram 3% cada um.

Brancos e nulos somaram 26%, enquanto 15% dos entrevistados disseram não saber ou não quiseram responder.

Os resultados obtidos no novo levantamento do Ipec mostram poucas variações em relação à pesquisa anterior, realizada no fim de julho com um número menor de eleitores. A sondagem indicava empate técnico entre Castro e Freixo na liderança da disputa pelo governo fluminense, com 19% e 13% das intenções de voto, respectivamente.

Os novos dados devem balizar os rumos das campanhas, que começam oficialmente nesta terça-feira. A partir desta data os candidatos poderão participar de comícios e carreatas, bem como distribuir material de propaganda impresso e na internet.

Contratado pela TV Globo, o Ipec entrevistou 1.200 eleitores no estado do Rio de Janeiro, de 9 a 15 de agosto. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o número RJ-08527/2022, com margem de erro estimada em três pontos percentuais, dentro de um intervalo de confiança de 95%.

Veja também

Bracell Papéis oferece vagas de emprego para a unidade de Feira de Santana

O início de 2025 será de oportunidades de trabalho para os profissionais que desejam entrar …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!