A nova pesquisa contratada pelo PL testou as taxas de rejeição dos principais nomes do bolsonarismo e do presidente Lula.
No levantamento, 50,2% dos entrevistados afirmaram que não votariam em Jair Bolsonaro de jeito nenhum para presidente. Em segundo lugar, está Lula, com 48,1%, seguido por Michelle Bolsonaro, com 46,9%, e o governador de São Paulo Tarcísio de Freitas, com 38,5%.
O resultado foi visto no PL como mais um reforço no plano de lançar Tarcísio para à Presidência em 2026. A leitura no partido é que o menor índice de rejeição aliado à taxa mais alta de desconhecimento formam uma equação favorável ao governador. O levantamento da Paraná Pesquisas foi feito em todo país entre 18 e 22 de julho de 2024.
Na pesquisa, 9,5% dos entrevistados afirmaram não ter conhecimento para opinar se votariam ou não em Tarcísio, seguido por Michelle Bolsonaro, com 2,9%.
A mesma pesquisa mostrou que Lula teve melhora nas intenções de voto entre todos os candidatos testados, vencendo qualquer adversário para a Presidência se as eleições fossem hoje.