sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: SECOM GOVBA
Home / NOTÍCIAS / Pesquisa de satisfação nos postos SAC aponta 93,7% de avaliações positivas
terça-feira 26 de março de 2019 às 08:03h

Pesquisa de satisfação nos postos SAC aponta 93,7% de avaliações positivas

NOTÍCIAS


Uma pesquisa realizada pela Diretoria de Gestão da Qualidade da Rede SAC ouviu 8.992 cidadãos que utilizaram os postos SAC de Salvador e da região metropolitana para avaliar o grau de satisfação com os serviços. Dos entrevistados, 93,7% estão, de forma geral, satisfeitos com o atendimento e a infraestrutura dos postos. A pesquisa foi aplicada no período de 29 de outubro de 2018 a 21 de dezembro de 2018, em 15 postos SAC. O grau de confiança da pesquisa é de 95% com erro máximo admissível de 1,03%.

A pesquisa de satisfação foi realizada a partir do gerenciamento técnico e construção de informações estatísticas pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais (SEI). Foram feitas entrevistas pessoais e foram utilizados smartphones para a coleta de dados nos postos, com perguntas específicas sobre atendimento antes da abertura do posto, o atendimento aos portadores de necessidades especiais, o atendimento na recepção, o atendimento nas unidades de serviço e a percepção quanto à infraestrutura do posto.

Para a diretora de Gestão da Qualidade da SAC, Nilza Rios, a pesquisa ajuda a identificar oportunidades de melhorias. “Os dados sinalizados no relatório em questão nos permitem obter uma análise mais estratégica dos serviços ofertados e das possíveis intercorrências inerentes ao processo, bem como, da qualidade final de entrega ao cidadão. Com isso, teremos a possibilidade de identificarmos oportunidades de melhorias, atuando com ações corretivas e preventivas”, avalia.

Em relação à pesquisa realizada no primeiro semestre de 2018, houve um aumento de 1% na satisfação (de 92,7% para 93,7%) o que, para Nilza, representa um reflexo das melhorias já implantadas. “Realizamos melhorias como reestruturação do treinamento da recepção, aplicação de treinamento técnico dos atendentes pelos gerentes, execução de melhoria na climatização dos postos mais críticos e aplicação de padronização de processos em todos os postos, incluindo a certificação do posto SAC Salvador shopping na capital”, disse.

Para informações sobre serviços prestados, horários de atendimento e endereços, a Secretaria da Administração do Estado (Saeb) disponibiliza o Portal SAC, além do aplicativo e site do SAC Digital.

Veja também

Deputado elogia na AL-BA a luta pelos que preservam a memória de Jorge Amado

O deputado estadual Hilton Coelho (Psol) apresentou moção de aplausos “àquelas/es que lutam pela preservação …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!