A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) do Estado irá incluir famílias de pescadores do município de São Félix, no Recôncavo Baiano, no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).
O anúncio foi feito nesta última quarta-feira (15), em Salvador, na plenária ordinária do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional da Bahia (Consea-BA), órgão ligado à SJDHDS.“Estamos garantindo a inclusão de 140 famílias no PAA já a partir da próxima remessa de maio, prevista para o dia 30. Essa iniciativa vai minimizar os impactos provocados pela insegurança alimentar pelo qual passam essas famílias”, afirmou a superintendente de Inclusão e Segurança Alimentar da SJDHDS, Rose Pondé, acrescentando que a inclusão das famílias será feita por meio da execução da meta.
Além de garantir alimentação saudável e beneficiar milhares de pessoas, o PAA fortalece a agricultura familiar local e a permanência dos produtores no campo, por oferecer renda e possibilidade de comercialização dos seus produtos.
A plenária ainda debateu outras questões como o Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN), alimentação sem agrotóxico e a conferência da SAN na Bahia. Também estava presente o presidente do Consea-BA, José Moacir, representantes da Casa Civil, secretarias do Meio Ambiente (Sema) e da Saúde (Sesab), além da Embasa e do Inema.