O bairro de Pernambués terá, a partir deste sábado (30), medidas mais duras para ampliar o isolamento social, além de ações de proteção à vida. Como revelou hoje (27) o prefeito ACM Neto, durante a inauguração do Restaurante Popular Cuidar de Pau da Lima, os casos do novo coronavírus no bairro somaram 53 apenas nos últimos sete dias. Se contar todo o mês de maio, foram 85. O prefeito anunciou ainda o fim das medidas setorizadas em Brotas.
“Pernambués foi o bairro com o maior número de casos de Covid-19 na cidade no mês de maio, passando a Pituba. Por isso, décimos incluir essa região nas medidas setorizadas e nas ações de proteção à vida”, disse o prefeito.
A partir de sábado e pelo prazo inicial de sete dias, toda atividade econômica formal e informal está proibida de funcionar em Pernambués. A exceção são os supermercados, padarias, delicatessens, farmácias e estabelecimentos que utilizam o sistema de delivery, sem retirada no local, além de serviços de saúde.
Haverá, ainda, ações de proteção à vida com distribuição de máscaras, realização de testes rápidos, medição de temperatura, doação de cestas básicas para feirantes e ambulantes, higienização e desinfeção de ruas, ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, apoio a instituições que atendam idosos, crianças e pessoas com deficiência e Cras Itinerante.
Essas mesmas medidas irão continuar valendo em Cosme de Farias, por mais sete dias, conforme anunciou hoje o prefeito; no Uruguai e Massaranduba, até o domingo (31); em Plataforma, até a segunda-feira (01); no Lobato e na Liberdade, até a terça-feira (02); e em Periperi, até a quarta-feira (03). Vale frisar que poderá haver prorrogação de prazos.