Em entrevista à Veja, publicada na edição desta sexta-feira (17), o apresentador Luciano Huck falou sobre a intenção de voto nas eleições de 2022. Questionado sobre qual seria seu voto entre o ex-presidente Lula ou o atual presidente Jair Bolsonaro, o apresentador afirmou que não quer fazer essa escolha agora.
“Prefiro contribuir para que não tenhamos só duas opções de escolha no ano que vem diante da urna eletrônica”, disse.
Em reposta uma possível terceira via, Huck também preferiu não citar nomes. “Estou muito mais no campo das ideias que no campo das pessoas. Se tudo isso estiver no projeto de alguém, terá o meu apoio. Não quero fulanizar”, disse.
Huck também se manteve neutro em relação às críticas que fez aos atos bolsonaristas de 7 de setembro. Na ocasião, o apresentador afirmou que a democracia no Brasil sofria um “ataque pandêmico”. “A democracia é, talvez, a maior conquista do Brasil enquanto sociedade, e a ameaça a ela tem de nos unir acima das nossas ideologias.”
Sobre uma possível candidatura, Huck reafirmou que chegou a pensar no assunto, mas decidiu ficar na televisão com um novo programa aos domingos.
“Muita gente falou que eu iria virar político, mas acho que já virei político faz tempo. Eu não pretendo sair do debate público. Não consigo ver um problema e não me sentir parte dele.”