quarta-feira 22 de janeiro de 2025
Foto: Reprodução/Instagram
Home / POLÍTICA / ‘Perdeu a noção’, diz Mourão sobre ida da presidente do PT à posse de Maduro na Venezuela
sexta-feira 11 de janeiro de 2019 às 09:05h

‘Perdeu a noção’, diz Mourão sobre ida da presidente do PT à posse de Maduro na Venezuela

POLÍTICA


O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, disse ao blog nesta quinta-feira (10) que a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, “perdeu a noção” ao comentar a presença do partido na posse do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro.

“O PT coonesta com este tipo de regime. Eles têm esta visão: por mais errado que seja, eles apoiam. Perdeu a noção”, disse o vice.

Gleisi justificou ao blog a ida à posse do chefe de Estado venezuelano porque, segundo ela, Maduro foi eleito dentro das “regras democráticas”.

Questionado sobre o fato de o PT ter boicotado a posse de Jair Bolsonaro, Mourão afirmou que “é a dicotomia deles”. “O PT é aquele gurizinho que perde e não joga mais.”

Na avaliação do vice-presidente, o PT está “perdido” por estar sem “liderança. “Quem lidera o PT? PT ficou partido de um homem só, Lula fez isso. Gleisi Hoffmann não leva um grupo de combate [9 pessoas] à missa. Cadê os pensadores do PT?”

Eduardo Bolsonaro

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que está nos EUA, também criticou a viagem de Gleisi a Caracas.

Ao blog, ele disse que o Brasil tem, hoje, um governo que “não vai provavelmente reconhecer esta última eleição do Maduro por que não tem como dizer que uma minoria vai dizer o que o restante do país vai querer fazer”. “Este boicote das últimas eleições é um pedido de socorro”.

Eduardo Bolsonaro afirmou que, em sua avaliação, a visita de Gleisi a Maduro merece “total repúdio” e disse “esperar” que o “povo brasileiro abra os olhos e que consiga entender que o PTnão está nem aí para a população”. ” Só se interessa pela permanência no poder”.

“Atitude de Gleisi só mostra descompromisso total com direitos humanos, um país que está sofrendo.. As pessoas estão emagrecendo quilos por ano, se você quiser comer você precisa rezar a cartilha do governo. São mais de 4 milhões de venezuelanos que saíram de lá, eleições fraudadas e, ainda assim, o PT vai lá para bajular o Maduro”, completou o deputado à reportagem.

Eduardo Bolsonaro aproveitou a viagem aos EUA para marcar um encontro com Olavo de Carvalho, um dos principais apoiadores do governo Bolsonaro.

Veja também

Saída de governadores acelera necessidade de fusão do PSDB, avaliam PSD e MDB

A possível saída dos governadores do PSDB deve acelerar as negociações em torno da fusão do partido, avaliam integrantes do PSD e MDB, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!