O escritório de OVNIs do Pentágono está desenvolvendo kits de sensores para ajudá-lo a coletar dados em tempo real sobre objetos não identificados no céu ou no espaço.
Isso é de acordo com Tim Phillips, chefe interino do Escritório de Resolução de Anomalias de Todos os Domínios, ou AARO, um escritório do Departamento de Defesa dos EUA que visa estudar fenômenos anômalos não identificados (UAP), outro termo para OVNIs que abrange objetos misteriosos não apenas no céu, mas também debaixo d’água ou no espaço.
Phillips disse que seu escritório está trabalhando com laboratórios governamentais e acadêmicos para desenvolver um kit de sensor altamente portátil conhecido como “Sistema Gremlin”, que pode capturar dados em vários espectros, de acordo com um artigo da DefenseScoop.
Phillips acrescentou que o Sistema Gremlin já provou ser capaz de detectar uma ampla gama de fenômenos, inclusive no espaço.
Phillips a um seleto grupo de repórteres em 7 de março:
“Está pegando muitos morcegos e pássaros. Estamos aprendendo muito sobre a explosão solar. Estamos realmente começando a entender o que está em órbita ao redor do nosso planeta e como podemos eliminá-los como objetos anômalos.”
O diretor da AARO disse que esses sensores do Sistema Gremlin poderiam ser usados para vigiar locais sensíveis em busca de intrusões no espaço aéreo, ou até mesmo ficar de olho nos satélites dos EUA em órbita.