quinta-feira 21 de novembro de 2024
Foto: Reprodução/DEM
Home / POLÍTICA / Pelo apoio, grupo de Neto aceita que PDT permaneça na base de Rui
quinta-feira 24 de outubro de 2019 às 13:44h

Pelo apoio, grupo de Neto aceita que PDT permaneça na base de Rui

POLÍTICA


Para ter o apoio do PDT na eleição de 2020, o grupo do prefeito ACM Neto (DEM) teria aceitado segundo o site Bahia Notícias, a proposta de que o partido pedetista continue a integrar a base do governador Rui Costa (PT). Nesta quinta-feira (24), o presidente do PDT na Bahia, Carlos Lupi, desembarca em Salvador para tratar do assunto.

Segundo os correligionários do prefeito, com a filiação do secretário Leo Prates (Saúde) ao PDT, a intenção é ter a sigla de Lupi como “aliada formal” mesmo que a legenda não rompa com a base petista. O único vereador do partido, Odiosvaldo Vigas, já integra o grupo democrata.

Os deputados estaduais e federais pedetistas são contra migrar de lado, mas a Executiva nacional teria interesse na aproximação com o grupo de ACM Neto para viabilizar o projeto presidencial de Ciro Gomes (PDT) em 2022.

De acordo com o site, o possível acordo então do PDT com a oposição baiana valeria apenas e exclusivamente para Salvador. Ao Bahia Notícias, Lupi se posicionou a favor de Prates no PDT, mas afirmou que quer que o secretário se filie à sigla para ser candidato a prefeito da capital baiana. A intenção seria ampliar o número de capitais administradas pela agremiação.

O prefeito ACM Neto é favorável à ida de Prates para o PDT, mas já afirmou que a “tendência” é que seu candidato na sucessão seja do DEM.

Veja também

Débora Regis está na Europa conhecendo projetos para implantar em Lauro de Freitas

Os prefeitos das 14 cidades acima de 200 mil habitantes eleitos pelo União Brasil estão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!