Nesta última sexta-feira (5), durante a Convenção de oficialização da candidatura, no Centro de Convenções, na capital baiana, o agora candidato ao Senado, deputado federal Cacá Leão (PP), afirmou: “Pela democracia vamos ganhar essa eleição e mudar a história da Bahia”. Para o parlamentar, a chapa composta por ele, ACM Neto e a candidata a vice-governadora, Ana Coelho, irá trabalhar muito para transformar o estado, trazendo pautas atuais e importantes para discussão.
Em seu discurso, declarou: “Essa convenção marca o início da onda que vai eleger uma chapa de jovens comprometidos com a mudança, e nós vamos mudar, porque temos projeto, compromisso, experiência, garra e, acima de tudo, o sonho de ver a Bahia no lugar que ela merece estar. Eu, Ana e ACM Neto temos praticamente a mesma idade, somos da mesma geração. Nascemos na democracia e a defendemos com unhas e dentes”.
De acordo com Cacá, questionar a democracia seria desmerecer todos os mandatos que já exerceu. “Fui eleito sempre pelo sistema democrático, vigente nas três eleições que disputei, seja para a Assembleia Legislativa da Bahia e nas duas vezes que me elegi para a Câmara Federal, incluindo o mandato atual”.