O Republicanos, com o deputado federal Márcio Marinho, o PSL com Elmar Nascimento, que irá assumir a legenda em março, o PSDB com João Gualberto, prefeito de Mata de São João e o PDT com Félix Mendonça Junior ou Leo Prates. Estes disputam vaga na majoritária de na chapa que disputará o governo da Bahia encabeçada por ACM Neto.
Conforme a coluna de Levi Vasconcelos, no A Tarde, diz que os deputados estaduais da bancada do PSDB na AL-BA, Tiago Correia, Paulo Câmara e Carlos Geílson, participam de várias reuniões para 2022 e já tem posição firmada que vão seguir o partido. ‘Sempre fomos aliados de Neto e queremos uma vaga na chapa majoritária’, diz Paulo Câmara.
O PDT, presidido na Bahia pelo deputado federal Félix Mendonça Júnior, não esconde para ninguém que o partido também quer a vaga de vice, como já tem, com Ana Paula, que é a vice de Bruno Reis em Salvador.
Se assim o é, está faltando vaga na chapa de Neto. Uma é a dele, outra a de Zé Ronaldo, que quer disputar o Senado e tem a vice com PDT e PSDB querendo. Dizem nos bastidores que tem mais querendo, mas falta vaga,