O presidente do PDT na Bahia, deputado federal Félix Mendonça, está isolado dentro do partido conforme o jornal Tribuna da Bahia. O deputado federal Alex Santana e os estaduais Roberto Carlos, Samuel Júnior e Euclides Fernandes decidiram permanecer na base do governador Rui Costa (PT), mesmo com o parlamentar afirmando categoricamente que o partido não faz mais parte da sustentação ao Palácio de Ondina. A tendência é que eles procurem novas siglas e a agremiação tende a ficar esvaziada.
Félix vem mandando diversos recados para os dissidentes. Na última segunda-feira, por exemplo, em entrevista à Tribuna, ele disse que as portas estão escancaradas para os insatisfeitos. “Se os deputados ficarem com o governo, independente da opção do partido, é uma opção dos deputados e não do partido. Sendo assim, eles devem provavelmente procurar um novo partido para ficar”, avisou.
Outra reação também foi percebida com a saída de Lucas Costa, seu indicado que estava à frente da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri). Lucas, que foi informado da decisão pela internet, pela imprensa e pelo Diário Oficial, recebeu o convite para ser candidato a deputado estadual ou federal.