quinta-feira 14 de novembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / PDT pede ao STF que adie cronograma do ENEM por causa de pandemia
quinta-feira 2 de abril de 2020 às 11:03h

PDT pede ao STF que adie cronograma do ENEM por causa de pandemia

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Segundo o jornal O Globo, o PDT entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF), nesta última quarta-feira (1º), para adiar os prazos previstos no edital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A medida pede que a Corte aumente os prazos para solicitação de isenção da taxa de inscrição de R$ 85 e também o período para que os estudantes se inscrevam no exame.

No pedido, o PDT afirma que pretende evitar prejuízos para os alunos afetados por medidas de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus como a suspensão de aulas. Caso a medida seja acatada pelo STF, ela pode acarretar em adiamento de todo o cronograma do exame.

Na terça-feira (31), o Ministério da Educação (MEC) publicou o edital da prova mantendo os prazos previstos desde o ano passado embora haja aulas suspensas em todos os estados do país. De acordo com o edital publicado, os estudantes devem solicitar isenção de taxa de 6 a 17 de abril e se inscrever entre 11 e 22 de maio. O exame será aplicado nos dias 1 e 8 de novembro, no caso do impresso, e 11 e 18 de outubro para o digital.

Veja também

Homem-bomba na Praça dos Três Poderes circula em Brasília desde julho, aponta relatório da Abin

Em comunicado divulgado nesta quinta-feira (14), a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) afirma que o …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!