O deputado federal e presidente estadual do PDT, Félix Mendonça Júnior reafirmou em entrevista coletiva realizada no Hotel Wish nesta sexta-feira (25) sobre independência do partido na Bahia.
Félix garantiu que a sigla “não é serviçal do governo do PT [no estado] e nem será do governo dos Democratas [na prefeitura de Salvador]”.
“O PDT é independente. Nós apoiamos o governador Rui Costa. Ele está fazendo um bom trabalho e nós estamos em sua base, com a Secretaria de Agricultura”, disse o presidente estadual do PDT na Bahia, ressaltando as qualidades do titular da pasta. “Lucas Costa é um agrônomo qualificado, com mestrado, doutorando, pós-doutorado, e está fazendo um bom trabalho também, isso que importa”.
O PDT pode ganhar em breve o reforço de Leo Prates (DEM), secretário de Saúde de Salvador, que tem sido cortejado por caciques da sigla brizolista, como o presidente nacional Carlos Lupi e o ex-ministro Ciro Gomes. O grupo de ACM Neto, nesse contexto, mirando o apoio do PDT na eleição de 2020, pode aceitar a proposta de que os trabalhistas continuem integrando a base do governador Rui Costa (PT).
Por parte do PDT, porém, há a intenção de construir uma candidatura própria para o pleito municipal. “Se vai satisfazer o PT, se vai satisfazer os Democratas não importa, nós temos que trabalhar pelo PDT. Se alguém ficar insatisfeito, paciência, mas nós estamos trabalhando aqui por uma candidatura do PDT”, disse.
“Vamos conversar com o governador Rui Costa? Claro, isso é importante, é o governador do estado, eleito pela população. Se precisar conversar com ACM Neto, vamos conversar, também”, concluiu.