Se PCdoB e PR pretendem brigar pelas vagas de suplência ao Senado na chapa majoritária do governador Rui Costa, acabaram de ganhar mais um oponente.
Após abrir mão de espaço na majoritária e anunciar apoio a Angelo Coronel (PSD) na disputa por uma vaga ao Senado na chapa da candidatura à reeleição de Rui Costa (PT), o PDT quer manter a suplência para a Casa Alta do Congresso Nacional.
O presidente estadual da sigla, Félix Mendonça Jr., disse à imprensa que a prioridade é dos pedetistas, que detêm atualmente a 1ª suplência da senadora Lídice da Mata (PSB), eleita em 2010.
O suplente da parlamentar é o atual secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), Nestor Duarte, na época no PDT.
Aliado político do deputado estadual Marcelo Nilo (PSB), no entanto, Duarte saiu do partido junto com ele e, agora, é correligionário de Lídice. “Nós sempre tivemos a suplência. E o partido sempre foi a primeira escolha para a suplência. Então, a prioridade é do PDT”, reivindicou Félix.
No entanto, segundo Félix, a questão será discutida apenas na reunião do Conselho Político, ainda não marcada pelo governador Rui Costa, mas que deve acontecer até o fim do mês.
Sobre acomodação de espaços para o partido após ficar de fora da majoritária, Félix disse que o assunto só será debatido em um eventual próximo governo do petista. “Espaço só no novo governo. Não vamos falar nisso agora”, assegurou.
Por Bruno Luiz