A Juventude Socialista do PDT da Bahia (JS-BA) realizou no último sábado (20), o primeiro congresso estadual do movimento, no Centro Cultural da Câmara Municipal de Salvador. Durante o evento, que contou com a participação de lideranças pedetistas de Salvador e do interior, o partido elegeu o futuro advogado Carlos Brasileiro como presidente da JS-BA e aprovou decisão de que vai apostar na renovação de quadros e em candidaturas jovens no pleito de outubro.
“Estamos reestruturando e fortalecendo a Juventude do PDT da Bahia, dando, inclusive, espaço para que jovens identificados com os ideais pedetistas disputem as eleições municipais tanto em Salvador quanto no interior. Somos um dos partidos mais antigos do Brasil, mas precisamos de ideias novas e de renovação”, disse o presidente da legenda no Estado, deputado federa Félix Mendonça Júnior, presente no evento da JS-BA, assim como o deputado federal Leo Prates e a vice-prefeita Ana Paula Matos, entre outras lideranças.
Em Salvador, por exemplo, o PDT tem como pré-candidatos considerados mais competitivos dois quadros da juventude: o ex-presidente da Limpub, Omar Gordilho, e o ex-diretor da Codecon, Zilton Netto. Ana Paula afirmou que os jovens do PDT estão “dispostos a construir um Brasil cada vez melhor, mais justo e democrático, entendendo o nosso papel de luta por mais equidade, educação e capacidade de unir as pessoas”. “Estamos juntos fortalecendo nossos movimentos sociais, a educação, o trabalhismo e o povo brasileiro”, complementou.
Presidente da JS-BA, Carlos Brasileiro que a permanência de Ana Paula como vice do prefeito Bruno Reis (União) nas eleições deste ano é uma das bandeiras do movimento jovem pedetista, bem como o fortalecimento e a renovação da bancada pedetista na Câmara Municipal. “Ana tem demonstrado todo o seu valor e a sua capacidade como vice-prefeita e secretária municipal de Saúde. Junto com ela e sob a liderança de Félix, vamos sair ainda mais fortes nas eleições deste ano”, pontuou.