O PCdoB oficializou a deputada estadual Olívia Santana como pré-candidata a prefeita de Salvador nesta segunda-feira (4), no hotel Wish Hotel da Bahia. Ela desbancou a deputada federal Alice Portugal, que também sonhava ser postulante ao Palácio Thomé de Souza em 2020. Alice não compareceu à coletiva promovida pelo PCdoB, na manhã desta segunda.
Alice estaria chateada pelo fato de não ter sido escolhida para ser a candidata, já que pontua bem em todas as pesquisas.
O presidente estadual do partido, Davidson Magalhães, afirmou que “não houve disputa [entre Alice e Olívia], como a imprensa erroneamente publicou. Isso só serve para acabar magoando as pessoas”.
“Não teve disputa dentro do partido. Foi debate interno. Longo debate para a próxima eleição. Conversamos com Alice. Pela própria opinião, não houve debate. Precisam discutir projeto estadual”, afirmou o presidente do PCdoB na Bahia, Davidson Magalhães.
Alice foi candidata a prefeito de Salvador em 2016. Naquela ocisão, a deputada federal obteve 14,56% e ACM Neto foi reeleito com 73,99%. Ela não compareceu ao evento de oficialização da candidatura de Olívia Santana.