Atualmente longe dos ringues, mas diariamente atuando como presidente da Confederação Brasileira de Kickboxing e vice-presidente mundial da WAKO (World Association of Kickboxing), o tricampeão mundial no Peso Super-Pesado Paulo Cézar Zorello e o seu grande amigo e também, tricampeão mundial e Embaixador da modalidade no Brasil, Joca Soares, buscam juntos levar o esporte ainda mais longe.
Os tricampeões estiveram na última semana em reunião em Brasília, no Ministério dos Esportes com o Coronel Antônio Ruy Costa Júnior, Diretor da Secretaria de Esporte de Base e de Alto Rendimento no País.
Em 2016 a WAKO foi reconhecida pelo COI- Comite Olímpico Mundial, através do AIMS-Alliance of Independent recognised Members of Sport, e Paulo Zorello e Joca Soares buscam agora o reconhecimento do Comitê Olímpico do Brasil (COB).
O Kickboxing possui mais de duzentos mil praticantes da modalidade no Brasil e com Federações filiadas nos seguintes estados:
- Rio Grande do Sul
- Santa Catarina
- Bahia
- Paraná
- São Paulo
- Rio de Janeiro
- Espírito Santo
- Minas Gerais
- Goiás
- Distrito Federal
- Mato Grosso
- Mato Grosso do Sul
- Sergipe
- Maranhão
- Amazonas
- Rondônia
Em conversa com a reportagem do #Acesse Política, Joca Soares disse que passou a realizar a articulação política de forma natural e espontânea, que sempre pensou no ‘coletivo’, afirmando que “quem divide multiplica”. Com centenas de amigos no meio político, principalmente na Bahia e em Brasília, Joca vem atraindo cada vez mais, o olhar e interesse do poder público e da imprensa nacional para o esporte que lhe deu tudo, não só disciplina, recursos financeiros e saúde, mas também, milhares de amigos e uma filosofia de vida.
Joca, que tem orgulho de ser Embaixador do Kickboxing no Brasil, disse também que o full contact é uma das categorias que mais se espalhou pelo mundo, e que irá fazer tudo que estiver ao seu alcance para levar o esporte onde merece: ao topo.