sábado 22 de fevereiro de 2025
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Arquivo
Home / ELEIÇÕES 2026 / Paulo Guedes pode ser candidato à Presidência em 2026
segunda-feira 26 de agosto de 2024 às 06:29h

Paulo Guedes pode ser candidato à Presidência em 2026

ELEIÇÕES 2026, NOTÍCIAS


O ex-ministro da Economia durante o governo Jair Bolsonaro, Paulo Guedes, está sendo apontado como um potencial candidato da direita à Presidência da República em 2026. A informação foi divulgada pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, neste última domingo (25).

Conforme relatado pelo jornalista, Guedes já teria iniciado conversas com aliados e interlocutores tanto no Rio de Janeiro quanto em São Paulo sobre suas possíveis aspirações políticas. O economista estaria enxergando um vácuo no campo ideológico de direita, especialmente após a inelegibilidade de Jair Bolsonaro. Além disso, Guedes estaria convencido de que Tarcísio de Freitas, atual governador de São Paulo, não se candidatará à sucessão do presidente Lula da Silva (PT).

No entanto, a assessoria de imprensa de Paulo Guedes tratou de negar as especulações. Em um comunicado oficial, a equipe do ex-ministro afirmou que ele está completamente focado em seus projetos no setor privado e que não possui qualquer pretensão política, muito menos de candidatar-se em 2026.

“Paulo Guedes está inteiramente dedicado aos seus projetos no setor privado e confirma que não tem pretensões políticas, tampouco à candidatura em 2026”, declarou a assessoria em nota.

Desde que deixou o governo, Paulo Guedes tem se concentrado em suas atividades acadêmicas e empresariais. No início deste ano, ele lançou a segunda turma de seu curso de MBA em Macroeconomia e Gestão de Portfólio. O programa conta com a participação de ex-integrantes do governo Bolsonaro, como o ex-advogado-geral da União Bruno Bianco, o ex-ministro de Minas e Energia Adolfo Sachsida e o ex-presidente do BNDES Gustavo Montezano.

Veja também

Secretários de segurança aprovam padrão nacional para dados de crimes

Os membros do Conselho Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp) aprovaram, nesta sexta-feira (21), …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!