sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Alessandro Dantas/PT Senado
Home / NOTÍCIAS / Paulo Guedes desocupa residência oficial da Granja do Torto duas semanas antes
sábado 17 de dezembro de 2022 às 09:36h

Paulo Guedes desocupa residência oficial da Granja do Torto duas semanas antes

NOTÍCIAS


O ministro da Economia, Paulo Guedes, informou nesta sexta-feira (16) que desocupou a Granja do Torto, onde residiu nos últimos anos. A casa de campo, em Brasília, é uma das residências oficiais da Presidência da República e costumava ser usada por presidentes eleitos nos períodos de transição de governo.

Segundo o portal g1, o ministro viajou para o Rio de Janeiro e afirmou que não retornará a Brasília nas duas últimas semanas do mandato do presidente Jair Bolsonaro (PL). Guedes assegurou que trabalhará até o último dia do governo.

No Rio, Guedes teve uma série de audiências nesta sexta, entre as quais, um encontro com o presidente do BNDES, Gustavo Montezano.

Guedes residia na Granja do Torto com aval de Bolsonaro. Nos próximos dias, a equipe do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve fazer uma visita ao local, segundo o futuro ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT-BA).

Costa tratou durante a semana com o atual chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI), sobre a situação do imóvel. Auxiliares gostariam de ter o imóvel disponível para Lula antes da posse.

O presidente eleito está hospedado em um hotel na região central de Brasília, onde também realiza reuniões com auxiliares, futuros ministros e lideranças políticas.

Até o momento, não há previsão de mudança de Lula para a Granja do Torto. Também não há data marcada para Lula ocupar a residência oficial do Palácio da Alvorada. Caminhões de mudança já foram vistos no local, mas Bolsonaro e família seguem no palácio.

Os presidentes só costumam se mudar para o Alvorada depois de tomarem posse. Lula assume o governo pela terceira vez em 1º de janeiro de 2023.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!