A tentativa de fuga e briga que aconteceram entre internos no Complexo de Mata Escura na tarde deste domingo, 20, na opinião do deputado federal pela Bahia, Paulo Azi (UB), é “um retrato do desgoverno do PT”.
Paulo Azi usou sua conta no Twitter para criticar o governador do estado, Rui Costa (PT). “Não consegue reduzir os elevados índices de violência e muito menos combater o crime organizado e as facções”.
Mais um final de semana violento na Bahia, agora com uma rebelião que deixou quatro mortos no presídio de Mata Escura. Um retrato do desgoverno do PT, que não consegue reduzir os elevados índices de violência e muito menos combater o crime organizado e as facções.
— Paulo Azi (@PauloAzi) February 21, 2022
O pré-candidato de Azi para o Governo do Estado é ACM Neto (UB), que no lançamento do seu nome na corrida ao cargo, em 2 de dezembro, insinuou que o atual secretário de Segurança Pública do Estado, Ricardo Mandarino, é “a favor de liberar as drogas”, ao elogiar segundo o A Tarde, o modelo de gestão em segurança pública do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB).
As Secretarias da Segurança Pública (SSP) e de Administração Penitenciária (Seap) investigam a entrada de armas no Complexo de Mata Escura e o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil investiga a motivação dos crimes e os autores. Cinco detentos morreram e as armas brancas e de fogo foram apreendidas. Não houve fuga.