Morreu nesta quinta-feira (29) o ex-ministro da Agricultura Alysson Paolinelli, aos 86 anos. Ele estava internado em estado grave no Hospital Madre Teresa, em Belo Horizonte em Minas Gerais.
A informação foi confirmada pela Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho), que Paolinelli ocupava o cargo de presidente executivo, e pelo próprio hospital.
Alysson Paolinelli nasceu em Bambuí, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais, em 1936. Engenheiro agrônomo, ele assumiu a Secretaria de Agricultura do estado em 1971.
Além de ex-ministro, Paolinelli também ocupou a Secretaria de Agricultura de Minas Gerais em três oportunidades – durante as gestões de Rondon Pacheco, Hélio Garcia e Eduardo Azeredo.
Alysson deixa a esposa, Marisa Gonzaga. Ele ficou conhecido como “patrono da agricultura tropical”.
O governador Romeu Zema (Novo) divulgou uma nota de pesar pela morte do professor, engenheiro e ex-ministro. Diz que ele deixa um “imenso legado para a agricultura do Brasil e do mundo”.
Outras personalidades da política publicaram mensagens de pesar pela morte do ex-ministro, como a deputada estadual de Minas Gerais Alê Portela (PL) e o ex-deputado federal de São Paulo Xico Graziano (sem partido).