sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Carol Garcia/GOVBA
Home / DESTAQUE / Pátio de triagem do Porto de Salvador é interditado após fiscalização
segunda-feira 25 de março de 2024 às 09:40h

Pátio de triagem do Porto de Salvador é interditado após fiscalização

DESTAQUE, NOTÍCIAS


O pátio de triagem do Porto de Salvador, na Companhia da Docas do Estado da Bahia (Codeba), é interditado após passar por uma fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego. O espaço é usado como estacionamento e apoio logístico dos veículos de carga e descarga de mercadorias, que acessam a zona portuária a partir da Via Expressa Baía de Todos os Santos, interligada diretamente com a BR-324.

Segundo o Sindicato Nacional dos Auditores do Trabalho (Sinait), as equipes notaram na sexta-feira (22), a ausência de normas de segurança no equipamento que fica no bairro do Comércio.

Foto: Divulgação

A medida é devido o registro de um acidente no local, no dia 13 de janeiro deste ano. Uma motorista de caminhão, identificado como Edvaldo dos Saldos da Silva, de 62 anos, morreu após ser atropelado por uma carreta. De acordo com testemunhas, o condutor não teria visto o idoso enquanto fazia uma manobra. O caso foi registrado como acidental na na 3ª Delegacia Territorial (DT/Bonfim).

A área passou por inspeção entre os dias 18 e 20 de março, e segundo a entidade, foi constatada situação de risco grave e iminente de acidentes no pátio de triagem. Além disso, entre os problemas apontados estão falta de faixas de pedestres e sinalização, em geral, de observância às normas de trânsito e outros meios de organização viária para a segurança dos trabalhadores e veículos que operam o equipamento.

Segundo o Sinait, os motoristas que chegam ao Porto de Salvador aguardam no local sem limite de tempo de permanência, o que torna as condições de trabalho ainda mais inseguras.

O auditores constataram ainda que o único caminho reservado para os pedestres estava parcialmente obstruído por veículos estacionados, aumentando o risco de atropelamentos.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!