Um passageiro, que não teve a identidade divulgada, foi preso pela Polícia Federal no Aeroporto Internacional de Salvador. O homem tentava deixar a capital baiana com 14 kg de haxixe na bagagem. A prisão aconteceu durante uma operação de combate ao tráfico de drogas, que foi deflagrada entre os dias 11 e 15 de junho. O dia do flagrante não foi informado pela Polícia Federal.
Durante os quatro dias, os agentes federais e civis, com ajuda de cães farejadores, fiscalizaram mais de 100 voos com destinos a cidades brasileiras e ao exterior. As ações aconteceram nos balcões de check-in das companhias aéreas, porões de bagagens despachadas e análise de dados dos passageiros.
“As ações de fiscalização e inteligência de combate ao tráfico de drogas ilícitas, e outros crimes que envolvam o transporte aéreo, continuarão sendo realizadas no Aeroporto Internacional de Salvador durante todo o ano”, disse a PF em nota.
Em junho, três baianos foram presos por tráfico internacional de drogas no aeroporto de Bangkok, capital da Tailândia. Laécio José Paim das Virgens Filho, e irmãs Samara Taxma Chalegre Muritiba e Daiana Chalegre Muritiba, foram pegos com cerca de 15 kg de cocaína ao desceram de um voo que saiu de Doha, no Catar. Os três estão detidos em terras tailandesas.