Os presidentes do MDB, PSDB, União Brasil e Cidadania se reúnem nesta quarta-feira (6) para tentar avançar nas discussões sobre a unificação de uma chapa para concorrer nas eleições de 2022. A informação sobre o encontro havia sido antecipada pelo analista da CNN Gustavo Uribe na segunda (4).
Com o fim da janela partidária, os dirigentes reavaliarão o cenário eleitoral e o ingresso do ex-juiz-federal Sergio Moro no bloco partidário. Na reunião, deve ser tratada também a realização, nas próximas semanas, de um encontro amplo com a presença dos pré-candidatos à sucessão presidencial das quatro siglas.
“Nesta semana, [o encontro será] sem os pré-candidatos. Na reunião seguinte, com eles”, disse à CNN o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo.
Os partidos têm hoje pelo menos seis nomes com aspirações ao Palácio do Planalto: Simone Tebet (MDB), João Doria (PSDB), Eduardo Leite (PSDB), Sergio Moro (União Brasil), Luciano Bivar (União Brasil) e Eliziane Gama (Cidadania).
No final de semana, em conversa com a CNN, o ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite avaliou ser possível que, no futuro, seja promovido um encontro com todos os pré-candidatos das siglas de centro.
“Os pré-candidatos têm as suas aspirações individuais e cabe aos dirigentes partidários evoluírem em um entendimento”, ressaltou.