quarta-feira 25 de dezembro de 2024
Home / NOTÍCIAS / Partidos de esquerda vetam Moro em frente ampla contra Bolsonaro para 2022
segunda-feira 9 de novembro de 2020 às 06:47h

Partidos de esquerda vetam Moro em frente ampla contra Bolsonaro para 2022

NOTÍCIAS


Ainda que Luciano Huck dê sinais de que deseja construir uma ampla frente contra Jair Bolsonaro em 2022, a inclusão de Sergio Moro no grupo acaba com qualquer possibilidade de união, avaliam representantes da esquerda e da centro-esquerda. A explicação é que o ex-juiz é bolsonarista na essência, não é dissidente de fato do governo, porque saiu quando não tinha mais poder, e é inimigo pessoal de Lula e de outros personagens importantes para o bloco.

O encontro entre os dois foi revelado pela Folha de S. Paulo neste último domingo (8). A avaliação é a de que ambos tentam pegar carona na onda da conciliação feita por Joe Biden contra Donald Trump, nos EUA. Mas as condições no Brasil são distintas.

“É a junção da Lata Velha com a Lava Jato e o Paulo Guedes. O Brasil é bem maior”, afirma a presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PR).

Para políticos próximos a Huck, o diálogo em direção à direita é a única chance de vencer o presidente em sua tentativa de reeleição. “Não é todo mundo que votou no Bolsonaro que é antidemocrático e fascista”, afirma Roberto Freire, presidente do Cidadania, para quem ainda não está claro quem e qual partido lideraria essa frente.

Veja também

‘É injustiça tachar Forças Armadas de golpistas’, diz nova presidente do Superior Tribunal Militar

A presidente eleita do Superior Tribunal Militar (STM), Maria Elizabeth Rocha, afirmou que é injusto chamar …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!