domingo 22 de dezembro de 2024
Home / DESTAQUE / Partido só aceita suplência de Coronel se seu candidato assumir parte do mandato

Partido só aceita suplência de Coronel se seu candidato assumir parte do mandato

quinta-feira 21 de junho de 2018 às 11:01h

Insatisfeitos com a participação na chapa do governador Rui Costa (PT), o PCdoB colocou uma condicionante para aceitar indicar o suplente de Ângelo Coronel (PSD) ao Senado.

Segundo publicação no site Metro1, os comunistas só vão sugerir o nome do presidente do partido, Davidson Magalhães, se for firmado o compromisso dele assumir parte do mandato do atual presidente da Assembleia Legislativa, em período a ser negociado. Se for eleito, o deputado terá direito a ficar oito anos na Câmara Alta do Congresso Nacional.

Por causa da possibilidade de o substituto não assumir o posto, os governistas têm rejeitado a suplência de Coronel e brigado para ficar com a do ex-governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), que terá Bebeto Galvão (PSB) como substituto.

Nesta semana, o governador Rui Costa (PT) admitiu que há uma disputa acirrada pela suplência de Wagner. Em entrevista à imprensa, o chefe do Palácio de Ondina contou que Coronel, em tom de brincadeira, chegou a reclamar que “não está vendo ninguém disputar a suplência” dele.

Uma reunião entre a cúpula do PCdoB e o senador Otto Alencar, presidente do PSD na Bahia, foi marcada para hoje, a fim de afinar o entendimento para apresentar a proposta ao governador.

 

 

Por Rodrigo Daniel Silva

Veja também

Interpol prende 58 pessoas em operação mundial contra fugitivos

Uma operação da INTERPOL, direcionada aos fugitivos mais perigosos da América Latina, Caribe e Europa, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!