A pré-candidata Luciana Buck, do partido Novo, retirou o seu nome à prefeitura de Salvador na última sexta-feira (12) para apoiar a reeleição do prefeito Bruno Reis (União Brasil).
O anúncio aconteceu durante evento da sigla no ITC Empresarial, localizado no bairro do Stiep. Na ocasião, o presidente estadual do partido, André Quadros, afirmou que a desistência está interligada às bandeiras defendidas pelo atual chefe do Executivo municipal que se assemelham com a da legenda.
“O prefeito hoje é o prefeito mais bem avaliado de todas as capitais, e tem um plano gestor baseado em alguns pilares em que nós também defendemos. Claro que tem alguns excessos, claro que temos algumas críticas, sempre vamos ter, mas o prefeito se colocou também à disposição da gente participar da gestão”, disse.
Esta será a primeira vez que o Novo apoiará uma chapa majoritária na cidade. O movimento surge após o prefeito firmar compromissos com o Novo nas áreas de segurança pública, combate à corrupção, habitação, planejamento urbano, educação, saúde, mobilidade, geração de emprego, competitividade, infraestrutura, saneamento e gestão pública.
“No meu entender é uma quebra de paradigma, principalmente com o nosso eleitorado, que é um eleitorado que não se identifica muito com algumas coisas da União Brasil, mas eu sempre falo que a gente está pretendendo aqui, apoiar o prefeito Bruno Reis no município de Salvador, uma coisa bem específica para Salvador”, justificou André Quadros.
Luciana Buck, por sua vez, não foi preterida na disputa e concorrerá a uma vaga na Câmara Municipal de Salvador (CMS).
Com o Novo, Reis acumula 12 partidos que o apoiam, são eles: PSDB, Cidadania, PP, Republicanos, PDT, DC, PRD, PMN, PMB, PRTB e PL.