Os pré-candidatos serão submetidos a processo de seleção interna com análise de informações pessoas e profissionais para ver se serão ou não aprovados
Os interessados em concorrer pelo partido Novo no próximo ano, principalmente na disputa pelas prefeituras de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Salvador (BA), Fortaleza (CE) ou Recife (PE) se submeterão a um processo composto por quatro etapas.
Dos pré-requisitos para os interessados, estão a “experiência mínima de oito anos em posições relevantes em gestão no setor público e/ou privado” e o “reconhecimento perante a sociedade e comunidade empresarial da região”.
As inscrições ficarão abertas até o dia 15 de outubro de 2019 e a primeira etapa contará com uma análise das informações pessoais e profissionais dos postulantes.
Se aprovados por membros do diretório municipal e/ou estadual, os interessados só poderão participar da segunda fase se já filiados ao Partido Novo e tiverem pago uma inscrição no valor de R$ 4 mil – que, salienta o partido, não será devolvido em caso de eliminação.
Ainda nessa fase, haverá entrevistas e testes comportamentais feitos por uma empresa de recursos humanos.
A última etapa do processo seletivo, por sua vez, se dará por meio de uma entrevista em videoconferência que contará com um “Comitê de Avaliação”, cujos participantes sairão dos diferentes níveis de diretórios, bem como do Diretório de Apoio ao Mandatário.