segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Home / POLÍTICA / Partido Cidadania tem nova presidente municipal
domingo 5 de abril de 2020 às 15:10h

Partido Cidadania tem nova presidente municipal

POLÍTICA


A nova presidente é ativista pela educação e é conhecida nacionalmente

A jovem liderança de Campinas de Pirajá e ativista pela educação, Isabela Sousa, filiou-se ao partido Cidadania. Ela, que ficou conhecida nacionalmente após representar o Brasil em Londres, no maior Congresso de Jovens Lideranças do Mundo, é a aposta do partido para a renovação na Câmara de Salvador.

A representante assume também o diretório municipal do partido em Salvador. Formanda do Módulo Avançado – Legislativo, do RenovaBR Cidades, líder estadual do Movimento Acredito, líder da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS) e co-fundadora da ONG Mais Alcance, a liderança de 23 anos defende a importância da representatividade das mulheres e dos jovens na política.

“Tenho certeza que a juventude tem um papel fundamental na renovação política. Para além de novos nomes, é preciso ter a compreensão de que para mudar a política é preciso que pessoas estejam dispostas a atuar com novas práticas e princípios”, ressalta.

Sobre a parceria com o Cidadania, ela avalia como um projeto que trará uma proposta diferenciada para a capital baiana. “O Cidadania é um partido que está alinhado com as minhas ideologias e que está aberto para os grupos de renovação. Assumir o diretório municipal, em um momento tão oportuno, que é o ano eleitoral, me motiva ainda mais, principalmente a engajar mais mulheres na política e nos espaços de poder”, destaca.

Para além de questões partidárias, Isabela acredita que para mudar a forma de atuação dos representantes públicos é preciso que pessoas comuns estejam atuando.”Precisamos que haja uma diversidade na representação popular. Seja de mais mulheres, jovens, negros. É disso que a política precisa”, enfatiza.

Por fim, a nova filiada do partido afirma que a decisão de adentrar na política partidária foi uma escolha pensada é necessária. “Vivemos uma grande crise de representatividade. Muita gente boa perdeu a fé na política e, em especial, nos partidos políticos. Precisamos ocupar esses espaços de construção democrática para que possamos oxigenar e melhor representar os mais diversos estratos sociais”, finaliza.

Isabela Sousa

Co-fundadora da OSC Mais Alcance, que trabalha com empoderamento juvenil nas escolas públicas da Bahia; Líder RAPS – Rede de Ação Política para Sustentabilidade; Líder Estadual do Movimento Acredito; Coordenadora Estadual da Virada Política; Voluntária da TETO e da Global Shapers; Representante do Brasil no One Young World em 2019; Graduanda de Direito da Universidade do Estado da Bahia.

Veja também

“Me preparando para essa nova tarefa”, diz vereador Augusto Vasconcelos sobre ser secretário do governo da Bahia

O vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB) se prepara para um novo desafio na política. A partir …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!