A capital baiana terá o clima de interior do São João com festa prolongada, informa Bianca Andrade, do portal Bahia Notícias. A cidade, que desde 2017 vem apresentando uma grade de atrações convidativa para quem não deixa Salvador durante o período junino, ganhou segundo noticiou a jornalista, 11 dias de festa.
O evento, que é organizado pela Superintendência de Fomento ao Turismo (Sufotur), está com as datas reservadas para o Parque de Exposições de Salvador nos dias 13 a 15 de junho, 21 a 24 de junho e 29 de junho a 2 de julho.
As atrações do São João ainda não foram anunciadas pelo Governo da Bahia. No entanto, no último final de semana durante a festa Viiixe Forró & Piseiro, do grupo Vybbe, o cantor Xand Avião confirmou presença na capital baiana no dia 30 de junho. O evento em questão não foi revelado, porém, esta é uma das datas reservadas pelo Governo no Parque de Exposições.
A capital contará ainda com festas ao redor da cidade e o Centro Histórico de Salvador não ficará de fora. O Pelourinho, que por anos foi o palco principal do São João na cidade, será o foco da alimentação da cultura tradicional. Entre os dias 21 e 24 de junho, além de shows de artistas renomados, o Pelô irá receber o tradicional Samba Junino, além de trios e quartetos nordestinos.
O São João da Bahia ganhou um evento de lançamento em São Paulo, no Centro de Tradições Nordestinas no início de maio. No encontro, o secretário estadual do Turismo, Maurício Bacelar, falou sobre a expectativa para a festa em 2024 e o retorno financeiro que a celebração dará para o estado.