domingo 6 de outubro de 2024
Home / Mundo / MUNDO / Parlamentares britânico aprovaram por 358 a 234 concretizar o Brexit até 31 de janeiro
sexta-feira 20 de dezembro de 2019 às 13:22h

Parlamentares britânico aprovaram por 358 a 234 concretizar o Brexit até 31 de janeiro

MUNDO, POLÍTICA


O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, conseguiu aprovar seu acordo de separação da União Europeia nesta sexta-feira (20), o primeiro passo para cumprir sua promessa eleitoral de concretizar o Brexit até 31 de janeiro na sequência de sua vitória eleitoral folgada.

Os parlamentares aprovaram a segunda leitura da legislação por 358 a 234, ressaltando a ampla maioria de Johnson no Parlamento, o que deve assegurar uma ratificação tranquila do acordo de saída para a implantação da maior mudança de rumo político do país em mais de 40 anos.

Mais de três anos depois de o Reino Unido votar pela saída da UE em um referendo, a incerteza profunda sobre o Brexit foi substituída pelo prazo firme do final de janeiro. Só depois disso o premiê terá conversas para obter um acordo comercial com o bloco e outro prazo no final do ano que vem.”Entregar a votação do Brexit embrulhada para o Natal” era a principal meta de Johnson – o que mostra que, ao contrário de sua antecessora, Theresa May, agora ele tem as rédeas soltas para levar o Brexit adiante, apesar das críticas contínuas dos parlamentares de oposição.

“Esta é a hora em que avançamos e descartamos os velhos rótulos ‘partir’ ou ‘ficar’… esta é a hora de agirmos juntos como uma nação revigorada, um Reino Unido”, disse Johnson ao Parlamento antes da votação.

“Este é o momento de nos unirmos e escrevermos um capítulo novo e empolgante de nossa história nacional, de forjarmos uma nova parceria com nossos amigos europeus, de nos impormos no mundo, de iniciarmos a cura pela qual todo o povo deste país anseia.”

Os estágios finais da ratificação ocorrerão antes do Natal. A Câmara baixa do Parlamento tem até 9 de janeiro para aprovar a legislação, o que dá pouco mais de três semanas para passar pela Câmara alta e receber a Aprovação Real.

Veja também

Está infeliz? Não trabalhe. Empresa chinesa introduz “licença de infelicidade” para funcionários

“Todo mundo tem momentos em que não está feliz, então se você não está feliz, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!