Os parlamentares da “Frente Lealdade Acima de Tudo” acionaram na última quinta-feira (11) a Procuradoria-Geral da República (PGR) pedindo a cassação do registro do Partido dos Trabalhadores (PT).
O pedido de cancelamento foi feito por conta da suposta violação do PT do artigo 28 da Lei dos Partidos Políticos: “em decorrência do recebimento de recursos financeiros e subordinação a governos estrangeiros e da existência de indícios de manutenção de organização paramilitar”.
“CASSAÇÃO DO PT!!! Nós, da Frente Lealdade Acima de Tudo, estamos apresentando pedido de cancelamento de registro do Partido dos Trabalhadores por violação ao artigo 28 da Lei dos Partidos Políticos”, escreveu a deputada federal Carla Zambelli no Twitter.
“Pedido de cancelamento de registro do PT por violação ao artigo 28 da Lei dos Partidos Políticos, em decorrência do recebimento de recursos financeiros e subordinação a governos estrangeiros e da existência de indícios de manutenção de organização paramilitar”, disse a parlamentar em outro tuíte.