quinta-feira 21 de novembro de 2024
Foto: Reprodução/Marcos Frahm
Home / POLÍTICA / Parlamentar quer estimular a utilização do papel reciclado na Assembleia Legislativa
segunda-feira 9 de dezembro de 2019 às 09:12h

Parlamentar quer estimular a utilização do papel reciclado na Assembleia Legislativa

POLÍTICA


O deputado estadual Euclides Fernandes(PDT) encaminhou à Assembleia Legislativa o Projeto de Resolução, que dispõe sobre a obrigatoriedade da AL-BA utilizar papel reciclado no seu material de expediente diário, tais como impressões, correspondências, envelopes, cartões, blocos, rascunhos, publicações, processos, projetos de lei, indicações, moções, embalagens e diversos similares.

O parlamentar explica que, para os efeitos desta resolução, entende-se por papel reciclado aquele que seja constituído por no mínimo 50 % (cinquenta por cento) de papel descartável, já utilizado, que tenha padrão de qualidade compatível com os fins a que se destina.

No documento, Fernandes considera que o uso do papel reciclado é uma medida simples, de fácil implementação, fala que o PR traz benefícios ambientais, econômicos, financeiros e sociais e também lista quais são os principais objetivos da iniciativa: diminuir o ritmo de devastação das florestas, reduzir a quantidade de lixo e poluentes e, por fim, minimizar os gastos governamentais com um dos insumos mais fartamente utilizados pela máquina pública.

O legislador ressalta ainda que o custo do papel reciclado é bem menor do que o papel clareado à cloro, “o que pode trazer uma economia considerável aos cofres públicos”. O pedetista escreve ainda que o planeta passa por uma série de transformações ambientais que precisamos estar atentos.

“O cuidado com o Meio Ambiente deixou, há muito, de ser uma matéria complementar, tornando-se obrigatória e necessária. O Poder Público deve trazer a todos o exemplo de como o cidadão precisa se adequar a essa transformação, tornando-a prioridade em sua vida”, concluiu Euclides Fernandes, que solicita a colaboração dos nobres pares para a aprovação desta matéria.

Veja também

Débora Regis está na Europa conhecendo projetos para implantar em Lauro de Freitas

Os prefeitos das 14 cidades acima de 200 mil habitantes eleitos pelo União Brasil estão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!