segunda-feira 20 de janeiro de 2025
Foto: Isac Nóbreg/Mcom
Home / NOTÍCIAS / Parlamentar propõe ‘Título de Cidadão Baiano’ ao ministro das Comunicações
quarta-feira 18 de dezembro de 2024 às 16:52h

Parlamentar propõe ‘Título de Cidadão Baiano’ ao ministro das Comunicações

NOTÍCIAS


O deputado estadual Marcinho Oliveira (União Brasil) protocolou, na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), um projeto de resolução em que propõe o Título de Cidadão Baiano ao ministro das Comunicações, José Juscelino dos Santos Rezende Filho.

Ao justificar a proposição, o parlamentar afirmou que a gestão do ministro Juscelino Filho tem sido marcada pela expansão da telefonia rural e redes de internet, com destaque para a implantação de vários sistemas de wi-fi em todo o Brasil e a instituição de rádios comunitárias. “A Bahia também foi contemplada com essas iniciativas. Essas realizações se devem aos efetivos esforços empenhados pelo ministro Juscelino Filho por atrair investimentos direcionados ao desenvolvimento das comunicações no estado da Bahia”, contextualizou.

Ainda segundo o deputado Marcinho Oliveira, muitos municípios baianos vêm despontando com empreendimentos inovadores, gerando emprego, renda e desenvolvimento econômico. “Dessa forma, é um esforço do ministro das Comunicações fazer do estado da Bahia novamente um polo de desenvolvimento para o mundo, além de trabalhar para trazer recursos e investimentos na área. Assim sendo, por toda a sua convivência direta com a Bahia e com os baianos, merece esta justa homenagem que ora propomos para apreciação”, defendeu o legislador.

Trajetória

O ministro José Juscelino dos Santos Rezende Filho, natural de São Luís, no Maranhão, é médico de formação pelo Centro Universitário do Maranhão (Uniceuma) e possui especialização em radiologia. Em 2022, foi reeleito deputado federal para o terceiro mandato.

Na Câmara dos Deputados, Juscelino Filho presidiu o Conselho de Ética entre os anos de 2019 e 2020. Foi relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) no ano de 2022. Presidiu a Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) e a Comissão Especial de Inovação Tecnológica de Saúde (Cetecsau).

Ainda no Legislativo, participou de algumas frentes parlamentares relacionadas ao setor das Comunicações, como as de Defesa do Cinema e do Audiovisual Brasileiros e a Frente Parlamentar de Combate à Pirataria. Também se manifestou em defesa de políticas de saúde digital.

Veja também

Congresso possui 55 vetos para analisar no retorno das atividades legislativas

Após retomar os trabalhos em fevereiro o Congresso Nacional vai precisar se debruçar sobre 55 …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!