Uma parceria entre o Salvador Tech e a Jala University vai selecionar 60 estudantes soteropolitanos com idades entre 17 e 24 anos, ou menores de 17 anos, mas que estejam cursando o último ano do Ensino Médio, para participar de seu programa de bolsas de estudo integrais em tecnologia. As aulas começam em julho de 2023, e os candidatos devem realizar o pré-cadastro no site da Fundación del Saber por meio do link: https://bit.ly/3ep4Fv8 .
A graduação tem um modelo híbrido de professores acadêmicos americanos e da indústria que estão inseridos em todas as etapas da formação. De acordo com informações da universidade, o candidato ideal deve possuir diferenciais como paixão pela tecnologia, raciocínio lógico/matemático e disponibilidade para se comprometer com uma educação em tempo integral.
O processo seletivo é composto por sete etapas, que compreendem desde sessão informativa com a apresentação do programa, prova básica de raciocínio lógico, até teste psicométrico e um curso de admissão em Programação Orientada para Objetos que dura um mês.
O líder de Projetos na Salvador Tech, Yuri Dias, explica que para os alunos selecionados, fica a oportunidade de se graduar em uma instituição de renome internacional, tendo além da excelência do processo de formação, a garantia de empregabilidade ao final do curso.
“Programas como este fortalecem a nossa missão de conectar Salvador com oportunidades existentes neste novo mercado de trabalho que nos cerca, que está voltado cada vez mais para as carreiras digitais. Ganha o aluno com a oportunidade de capacitação gratuita e empregabilidade, mas ganha também a cidade, por possuir e formar os talentos do futuro. E este é exatamente o propósito da Salvador Tech, que é conectar a população com oportunidades de capacitação de forma acessível, de modo que tenhamos aqui os talentos que serão protagonistas do futuro”.
A empresa – Com base nos Estados Unidos, a Jala University é um braço da empresa boliviana de tecnologia Jalasoft, com mais de 20 anos de atuação e sede nos Estados Unidos. A instituição tem a missão de capacitar comunidades em desenvolvimento por meio de educação de alto nível.
Após o curso, que terá duração de quatro anos, os alunos terão contratação garantida e deverão atuar como Engenheiros de Software da Jalasoft ou de empresas de pesquisa e desenvolvimento parceiras, recebendo remuneração vigente no mercado latino-americano em dólar. Além disso, durante o período de formação, os estudantes também receberão todo o material necessário para o acompanhamento das atividades, como um laptop com altas configurações e licenças necessárias de softwares para os estudos, e terão aulas de inglês e um estágio garantido na área da indústria.
Confira as datas para as Turmas de Admissão:
13/2 – Grupo I
13/3 – Grupo II
10/4 – Grupo III
08/5 – Grupo IV