quinta-feira 21 de novembro de 2024
Home / ELEIÇÕES 2022 / Paraná Pesquisas: Vantagem de Lula cai para apenas 4% contra Bolsonaro e acende alerta
quarta-feira 31 de agosto de 2022 às 08:33h

Paraná Pesquisas: Vantagem de Lula cai para apenas 4% contra Bolsonaro e acende alerta

ELEIÇÕES 2022, NOTÍCIAS


A vantagem de Lula (PT) para Jair Bolsonaro (PL) na corrida eleitoral para a presidência da República caiu, segundo levantamento do Paraná Pesquisas publicado nesta quarta-feira (31) para apenas 4%.

De acordo com a pesquisa, Lula caiu para 41,3% e Bolsonaro subiu para 37,1%. Os números são praticamente os mesmos da última pesquisa feita na semana passada, no qual o petista pontuou com 41,7% e o atual chefe do Executivo nacional com 37%. Mas o fato fez acender o alerta na campanha de Lula. Os números se referem ao cenário estimulado, quando os nomes dos candidatos são apresentados.

Em terceiro colocado está Ciro Gomes (PDT), com 7,7%. Na sequência do levantamento ainda são citados Simone Tebet (MDB) com 2,4%; Pablo Marçal (PROS), com 0,6% e Vera Lúcia (PSTU), com 0,3%. Felipe D’Ávila (NOVO) e Sofia Manzano (PCB) aparecem empatados com 0,2%. Eymael (DC), Leo Péricles (UP) e  Leo Péricles (UP) e Soraya Thronicke (União), estão empatados com 0,1%. Roberto Jefferson (PTB), não pontuou. Não sabem ou não responderam foram apontados por 4% dos entrevistados na pesquisa, e nulos e brancos somam 5,9%.

O Instituto também simulou o cenário estimulado, em caso de um eventual segundo turno entre Lula e Bolsonaro. Neste caso o ex-presidente também lidera as intenções de voto, com 47,8%. Bolsonaro aparece com 40,8%. Brancos e nulos são 8,3% e não sabe ou não respondeu soma 3,1% no cenário.

O levantamento foi realizado entre os dias 26 e 30 de agosto, em 26 estados e no Distrito Federal, através de entrevistas pessoais com 2020 eleitores. A margem de erro é de 2,2% e intervalo de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob número BR-03492/2022.

Veja também

Relatório da PF vai indiciar cerca de 40 investigados no plano; Bolsonaro estaria na lista

Previsto para ser entregue nesta quinta-feira (21) ao ministro Alexandre de Moraes, o relatório da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!