De acordo com o levantamento do instituto Paraná Pesquisas, divulgado nesta quinta-feira (13), o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 51,9% das intenções de voto no segundo turno, em um cenário estimulado (quando os nomes são apresentados aos entrevistados). Já o presidente Jair Bolsonaro (PL) vem com 48,1%. Nesse caso, não são considerados os brancos e nulos.
Quando os brancos e nulos aparecem, Lula é apontado por 47,6% dos entrevistados, enquanto Bolsonaro surge com 44,1%. Já em uma versão espontânea (em que os nomes não são mostrados aos eleitores), em que brancos e nulos são contados, Lula aparece com 42,6%, enquanto Bolsonaro apresenta 39,2%.
O Paraná Pesquisas também avaliou que o presidente da República é rejeitado por 49,3% do eleitorado, enquanto Lula detém 45,4% desse índice.
Levantamento foi feito com 2.020 entrevistados, por face a face, entre os dias 8 e 12 de outubro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.