O deputado federal Jorge Solla (PT-BA) declarou, nesta terça-feira (4), em Brasília, que a major Denice será bem-vinda ao PT, caso venha ao partido com o objetivo de disputar internamente a candidatura à prefeitura de Salvador. Pré-candidato até dezembro, quando retirou o nome da disputa, Solla avalia que Denice “também reúne predicados para liderar o projeto petista”.
“A major Denice qualifica e amplia debate da candidatura do PT, porque agrega mais um ponto de vista. É alguém que lidera uma experiência na Segurança Pública muito bem-sucedida, a Ronda Maria da Penha, referência mundial na proteção de mulheres vítimas de violência. Se sua trajetória não é dentro de partidos políticos, sua atuação sempre foi política. É extremamente virtuoso colocar-se defronte de uma instituição notoriamente machista com o propósito de melhorá-la”, destaca Solla.
O diretório municipal do PT se reunirá no dia 15 para definir a data e o método de escolha da candidatura em Salvador, se através de prévias ou encontro municipal. Atualmente, disputam a secretária estadual Fabya Reis (Promoção da Igualdade Racial), o ex-ministro da Cultura Juca Ferreira, a socióloga Vilma Reis e o deputado estadual Robinson Almeida. A reunião da executiva nacional acontecerá na próxima sexta-feira (7), quando será divulgado o calendário eleitoral do partido no país.
“Nós entramos na disputa para forçar o PT a fazer o debate da candidatura própria. Ajudamos a eleger Ademário presidente do PT com esse propósito. Posso dizer que a sensação é de dever cumprido. Temos quatro e poderemos ter cinco excelentes nomes. Seja qual for a decisão do partido, sei que estaremos bem representados e todos estaremos unidos”, completou o deputado federal.