domingo 17 de novembro de 2024
Foto: Reprodução/Ag.Br
Home / JUSTIÇA / Para procuradores, Aras busca se cacifar para STF com discurso contra Lava-Jato
quarta-feira 29 de julho de 2020 às 13:57h

Para procuradores, Aras busca se cacifar para STF com discurso contra Lava-Jato

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


As críticas feitas nesta última terça-feira (28) pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, à Lava-Jato provocaram indignação dentro do Ministério Público Federal e causaram desconforto até mesmo a integrantes da sua equipe. Internamente, as falas do procurador-geral foram vistas como um ataque à própria instituição do MPF e como uma tentativa de se cacifar no meio político a uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).

Integrantes da PGR avaliam, conforme a coluna de Bela Megale, que Aras exagerou ao falar que o grupo paranaense funciona como “caixa de segredos” e escancarou publicamente uma questão que deveria ser debatida dentro do órgão. 

A força-tarefa recebeu nesta manhã de quarta-feira mensagens de apoio de colegas mostrando desconforto com a manifestação de Aras. A avaliação de membros da Lava-Jato é que “não é adequado o chefe da instituição se unir a advogados de condenados na operação para criticar o trabalho do órgão em que atua e espalhar informações que não são verdadeiras”. 

Aras participou de uma live do grupo Prerrogativas. A entrevista foi conduzida pelo advogado e fundador do grupo, Marco Aurélio Carvalho, ligado ao PT, e o procurador de Justiça aposentado Lênio Streck, com a participação de advogados que defenderam vários alvos da investigação, como Dora Cavalcante e Carlos de Almeida Castro, conhecido como Kakay. Todos são fortes críticos da operação.

Procuradores de Curitiba afirmaram que as falas de Aras “embrulharam o estômago de muita gente, não só da Lava-Jato”. O grupo vai emitir uma nota para rebater as afirmações de Aras.

Veja também

Fracasso nas eleições planta semente da discórdia entre partidos de esquerda

O PT defendia até pouco meses atrás a regulamentação dos motoristas e entregadores de aplicativo. …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!