segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Foto: Reprodução/Ag.Br
Home / JUSTIÇA / Para procuradores, Aras busca se cacifar para STF com discurso contra Lava-Jato
quarta-feira 29 de julho de 2020 às 13:57h

Para procuradores, Aras busca se cacifar para STF com discurso contra Lava-Jato

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


As críticas feitas nesta última terça-feira (28) pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, à Lava-Jato provocaram indignação dentro do Ministério Público Federal e causaram desconforto até mesmo a integrantes da sua equipe. Internamente, as falas do procurador-geral foram vistas como um ataque à própria instituição do MPF e como uma tentativa de se cacifar no meio político a uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).

Integrantes da PGR avaliam, conforme a coluna de Bela Megale, que Aras exagerou ao falar que o grupo paranaense funciona como “caixa de segredos” e escancarou publicamente uma questão que deveria ser debatida dentro do órgão. 

A força-tarefa recebeu nesta manhã de quarta-feira mensagens de apoio de colegas mostrando desconforto com a manifestação de Aras. A avaliação de membros da Lava-Jato é que “não é adequado o chefe da instituição se unir a advogados de condenados na operação para criticar o trabalho do órgão em que atua e espalhar informações que não são verdadeiras”. 

Aras participou de uma live do grupo Prerrogativas. A entrevista foi conduzida pelo advogado e fundador do grupo, Marco Aurélio Carvalho, ligado ao PT, e o procurador de Justiça aposentado Lênio Streck, com a participação de advogados que defenderam vários alvos da investigação, como Dora Cavalcante e Carlos de Almeida Castro, conhecido como Kakay. Todos são fortes críticos da operação.

Procuradores de Curitiba afirmaram que as falas de Aras “embrulharam o estômago de muita gente, não só da Lava-Jato”. O grupo vai emitir uma nota para rebater as afirmações de Aras.

Veja também

Bolsas da Europa reduzem perdas com futuros de NY no azul, mas ímpeto segue limitado

As bolsas da Europa ensaiam recuperação e reduzem perdas após um abertura negativa, em meio …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!