sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Para não perder cargo, Daniela Carneiro cogita ficar no União Brasil
quinta-feira 13 de abril de 2023 às 08:51h

Para não perder cargo, Daniela Carneiro cogita ficar no União Brasil

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Mesmo em meio à guerra interna partidária, a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, cogita permanecer no União Brasil até 2026. Ela entrou no TSE, junto com outros deputados, pleiteando o direito de se desfiliar sem risco de perder o mandato, mas ontem afirmou não ter pressa de deixar a legenda.

A informação é de Paulo Cappelli, do Metrópoles.

Isso acontece por dois motivos. Primeiro porque seu marido, Waguinho, já deixou o União e se filiou ao Republicanos. Por não ser deputado, Waguinho pôde trocar de sigla sem ameaça de incorrer em infidelidade partidária.

Com o comando do partido no Rio de Janeiro, ele já estrutura os diretórios municipais de modo a contemplar Daniela e os demais deputados insatisfeitos. A crise com a direção nacional do União teve como epicentro a disputa pelo comando de diretórios regionais.

O segundo motivo é que, ao permanecer no União Brasil, Daniela busca se blindar de Luciano Bivar, presidente da sigla, que tenta reivindicar para si o ministério. Ele alega que o cargo estaria na cota do partido. Aliados de Daniela, contudo, afirmam que Bivar não tem cacife junto a Lula para derrubá-la da pasta.

Esses fatores fazem com que Daniela estude só deixar a sigla em 2026, com a abertura da janela de transferências. Seu partido, já definido, será o Republicanos, o mesmo do marido.

Permanecendo no União Brasil, Daniela inibe pressões sobre Lula para fazer mudança no ministério.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!