sexta-feira 22 de novembro de 2024
O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), cumprimenta o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), ao lado do vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), e parlamentares aliados Ricardo Stuckert/Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Para garantir a vitória de Pacheco, Planalto dormiu e acordou negociando cargos para senadores
quarta-feira 1 de fevereiro de 2023 às 08:47h

Para garantir a vitória de Pacheco, Planalto dormiu e acordou negociando cargos para senadores

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O Palácio do Planalto dormiu ontem a acordou hoje totalmente mobilizado de acordo com a coluna de Lauro Jardim, no O Globo, para a eleição à presidência do Senado. As negociações de cargos para garantir a vitória de Rodrigo Pacheco (PSD-MG) na eleição desta quarta-feira (1º) à tarde vararam a madrugada e continuarão na manhã de hoje.

Cargos de segundo e terceiro escalões, diretorias regionais de estatais — está valendo tudo, publicou o colunista, para manter os apoios a Pacheco ou virar votos de senadores que ameaçam votar em Rogério Marinho.

Nesta reta final, o candidato do bolsonarismo conseguiu assustar o governo. Marinho ganhou espaço, apareceram dissidências e o temor das traições aparece em todas as conversas.

Pelas contas dos aliados de Rodrigo Pacheco, o atual presidente do Senado terá cerca de 50 votos do total de 81. Ou seja, em torno dos dez votos a mais que o necessário para se eleger. Já os aliados de Rogério Marinho repetiam ontem à noite que ele já teria 45 votos garantidos.

​​​​​​​O fato é que o governo Lula entrou de cabeça nesta eleição de hoje no Senado.

Até onde a vista alcança, é difícil imaginar uma derrota de um candidato quando um governo está botar todas as suas armas de sedução na arena.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!