O coordenador-geral da Federação Única dos Petroleiros (FUP), Deyvid Bacelar, está convicto de que a Petrobras tem papel preponderante no Novo Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) já neste ano de 2023, quando a empresa lançará seu novo plano de negócios e gestão para o quinquênio 2024/2028.
“A Petrobras estará presente no PAC participando de grandes obras de infraestrutura, sejam dela mesma ou do setor de petróleo e gás e toda a cadeia produtiva, ajudando na geração de emprego e renda no Brasil”, afirma ele, celebrando o lançamento do Novo PAC, nesta sexta-feira (11), pelo presidente Lula da Silva, no Rio de Janeiro.
Segundo Bacelar, investimentos significativos serão feitos na ampliação de refinarias e na conclusão de obras que foram paralisadas pela operação Lava Jato desde 2016. “São obras que podem ser feitas no Brasil, como plataformas de petróleo, navios, sondas de perfuração, trazendo de volta a geração de renda dos estaleiros brasileiros, e também investimentos em transição energética e energias renováveis, tendo a Petrobras criado uma nova diretoria nessa área”, destaca ele.