Ao comentar o debate das eleições presidenciais estadunidenses, o jornalista da GloboNews Jorge Pontual descreveu como uma “tortura” assistir ao desempenho do presidente Joe Biden, candidato do partido democrata. Para Pontual, o chefe da Casa Branca não tem mais a “capacidade cognitiva que devia ter” e está “senil”.
– Biden tinha uma única tarefa nesse debate que era provar que não estava senil e fracassou. Ele não conseguiu. Ao contrário, ele deu a pior performance até agora – avaliou.
Segundo o analista político, o discurso do Estado da União, em março deste ano, foi o último em que Biden “brilhou” e demonstrou “energia”. Desde então, o presidente tem atestado “em várias situações que ele está claudicante, que ele está com dificuldade de falar”.
– Hoje em uma hora e meia, foi uma tortura assistir o Biden. Ele ficava de boca aberta, olhando para o Trump, completamente perdido, olhar perdido. Ele começava a falar e se perdia. (…) mesmo se ele tivesse voz, o que ele não tinha, porque a gente não conseguia entender nada do que ele estava falando, ele não tinha coerência, se perdia nas frases e não conseguia terminar um raciocínio – acrescentou o comentarista.
Na visão de Pontual, o democrata fez uma presidência nesses últimos quatro anos que muitos consideram boa, mas não consegue capitalizar sobre suas conquistas.
– Foi uma tortura assistir uma pessoa que infelizmente está em uma fase da vida que ele não tem mais a capacidade cognitiva que ele deveria ter, ele está senil. É uma coisa tristíssima de assistir – lamentou.
Assista abaixo a análise completa:
@JorgePontual
sobre debate presidencial da CNN entre o presidente dos EUA, Joe Biden, que tenta a reeleição, e o ex-presidente Donald Trump, que busca voltar à Casa Branca
“Biden tinha uma única tarefa nesse debate que era provar que não estava senil e fracassou. Ele não conseguiu. Ao contrário, ele deu a pior performance até agora (…) hoje em uma hora e meia, foi uma tortura assistir o Biden. Ele estava completamente perdido, olhar perdido (…)… pic.twitter.com/eoT2fKdwJn
— GloboNews (@GloboNews) June 28, 2024