A disputa contra a J&F pela Eldorado Celulose parece distante de uma solução, mas a Paper Excellence informa na descrição do perfil corporativo em seu site oficial que é proprietária de milhares de hectares de áreas rurais no Brasil — principal mote de argumentação da empresa de Joesley e Wesley Batista. “A PE Brasil possui 230 mil hectares de florestas de eucalipto, viveiro de mudas e um terminal portuário”, descreve o portal mantido pelo grupo.
Depois da publicação da nota, a Paper Excellence enviou um posicionamento ao Radar Econômico, reproduzido na íntegra a seguir: “A Paper Excellence informa que não existe em seu site a informação de que a empresa é ‘dona de terras no Brasil’ ou proprietária de ‘milhares de hectares de áreas rurais no Brasil’.
O texto do site da empresa é claro ao se referir a 230 mil hectares de ‘florestas plantadas de eucalipto’, uma vez que a madeira é matéria prima para a produção de celulose na fábrica da Eldorado em Três Lagoas. Conforme registros públicos, os proprietários das áreas rurais que fornecem madeira para a planta industrial da Eldorado têm nacionalidade brasileira. Conforme informado em seu site, a Paper é dona apenas das florestas plantadas nessas áreas.”