domingo 30 de junho de 2024
Foto: Reprodução/TV
Home / NOTÍCIAS / Papa Francisco diz que drogas ‘pisoteiam a dignidade humana’ e chama traficantes de ‘assassinos’
quinta-feira 27 de junho de 2024 às 07:47h

Papa Francisco diz que drogas ‘pisoteiam a dignidade humana’ e chama traficantes de ‘assassinos’

NOTÍCIAS


O Papa Francisco fez um discurso na manhã desta última quarta-feira (26), contra a legalização das drogas no Vaticano, um dia após o Supremo Tribunal Federal (STF) ter formado maioria para descriminalizar o porte de maconha para uso pessoal em todo o Brasil.

O discurso do Papa Francisco ocorreu por conta do Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas, celebrado nesta quarta. A data foi estabelecida pela Assembleia Geral da ONU em 1987.

“As drogas pisoteiam a dignidade humana. A redução da dependência de drogas não é alcançada pela legalização do uso de drogas, como algumas pessoas têm proposto ou alguns países já implementaram. Isso é uma fantasia”, disse Francisco.

O líder da Igreja Católica disse ainda que a liberalização de drogas leva a um maior consumo das substâncias. De acordo com ele, o uso de drogas empobrece comunidades e causa “histórias trágicas” para viciados em drogas e suas famílias.

“Estou convencido de que é um dever moral acabar com a produção e o tráfico dessas substâncias perigosas”, disse Papa Francisco.

“Não podemos ignorar as más intenções e ações dos traficantes de drogas. Eles são assassinos”, acrescentou o líder religioso.

Veja também

Ibram diz ter legitimidade para propor ações em favor do desenvolvimento do setor

Citado em pedido de liminar, na Justiça inglesa, de municípios atingidos pelo desastre de Mariana, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!