quarta-feira 20 de novembro de 2024
Foto: Divulgação
Home / Mundo / MUNDO / Papa denuncia contínua repressão á Igreja na Nicarágua
terça-feira 2 de janeiro de 2024 às 11:20h

Papa denuncia contínua repressão á Igreja na Nicarágua

MUNDO, NOTÍCIAS


O papa Francisco denunciou nesta segunda-feira (1º) a crescente repressão à Igreja Católica na Nicarágua por parte do governo do presidente Daniel Ortega. Doze padres e um bispo foram detidos nos últimos dias no país da América Central, onde Ortega começou a reprimir a Igreja após manifestações nacionais em 2018. As informações são de Philip Pullella, do jornal, Agência Brasil.

“Acompanho com preocupação o que está acontecendo na Nicarágua, onde bispos e padres foram privados de sua liberdade”, disse Francisco em sua mensagem semanal dominical e bênção na Praça de São Pedro.

“Expresso minha proximidade em oração a eles, suas famílias e toda a Igreja na Nicarágua. Espero que o caminho do diálogo possa ser seguido para superar as dificuldades.”

Desde os protestos de 2018, Ortega tem acusado os padres de se organizarem e orquestrarem um golpe. Os bispos haviam pedido ao presidente da Nicarágua justiça para aqueles que morreram durante os protestos e eleições antecipadas.

Em 2023, após o governo fechar uma universidade jesuíta em Manágua, o líder mundial da ordem religiosa acusou Ortega de tentar “sufocar” a Igreja Católica e as instituições cívicas.

Veja também

TCE da Bahia desaprova contas de convênio e imputa débito de R$ 256 mil a dois gestores

Ao desaprovar, em sessão ordinária desta terça-feira (19), a prestação de contas do convênio 097/2019, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!